Vereadores Visitam Local Onde Será Instalada Usina Hidrelétrica

por José Carlos Carvalho Júnior publicado 28/11/2022 16h10, última modificação 28/11/2022 16h12
Confira o trabalho dos vereadores!

Os vereadores da Câmara Municipal de Santana de Pirapama, Juelerson Aparecido Goulart da Silva, Nestor de Matos Costa e o presidente da Câmara João Geraldo de Moura Soares, visitaram o local onde será construída a barragem no rio Paraúnas, divisa entre Santana de Pirapama, Gouveia e Conceição do Mato Dentro, com a instalação de uma usina hidrelétrica, e a possibilidade de abrigar no futuro a instalação de parque eólico,  telecomunicações e ecoturismo.

A instalação da usina hidrelétrica tem a concessão do Governo de Minas, mas é necessário que o projeto de lei passe pela Casa Legislativa do município de Santana de Pirapama, visando regular toda a matéria legislativa de competência da Câmara e devendo ser submetidos à sanção do prefeito após a aprovação do Legislativo.

Foi amplamente discutido pelas comissões e durante as reuniões ordinárias, o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº015/2022 de autoria do Poder Executivo, que “ALTERA DISPOSITIVO DA LEI Nº 997 DE 27 DE AGOSTO DE 2001”, QUE ESTABELECE O ZONEAMENTO AMBIENTAL E PLANO DE MANEJO DA APA DA SERRA TALHADA”.

Durante a décima oitava reunião ordinária no plenário da Câmara, houve a discussão e votação em 1° turno do Substitutivo ao Projeto de Lei Nº015/2022, ficando por 5 votos a favor, 2 votos contrários e 1 abstenção. A votação em 2° turno será na próxima reunião ordinária no dia 06 de dezembro, às 17 horas.

Adicionar Comentário