Confira a Décima Quinta Reunião Ordinária da Câmara

por José Carlos Carvalho Júnior publicado 08/10/2023 10h10, última modificação 08/10/2023 10h10
Acompanhe!

Os vereadores estiveram presentes na terça-feira, 03 de outubro, às 17 horas no Plenário da Câmara Municipal de Santana de Pirapama, onde foi realizada a décima quinta reunião ordinária, que foi conduzida pelo presidente, o vereador Juelerson Aparecido Goulart da Silva.

Foi lida a Ata anterior onde foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

Logo após a leitura da Ata, o presidente apresentou os seguintes requerimentos:
Requerimento nº 078/2023 de autoria do vereador Joaquim Geraldo Rodrigues da SIlva, que solicita ao executivo municipal o cercamento das laterais da quadra poliesportiva na Escola Municipal José Maria da Fonseca.

Requerimento nº 079/2023 de autoria da vereadora Marli Aparecida da Costa Almeida, que solicita ao executivo municipal a troca de lâmpadas dos postes no bairro Santos Reis.

Requerimento nº 080/2023 de autoria da vereadora Marli Aparecida da Costa Almeida que solicita ao executivo municipal que informe através de Planilha detalhada a relação de carros, bem como os abastecimentos, manutenções e quilometragens rodadas de todos os setores/secretarias da Prefeitura Municipal de Santana de Pirapama-MG.

Requerimento nº 081/2023 de autoria da vereadora Marli Aparecida da Costa Almeida, que solicita ao executivo municipal que seja realizada instalação de ventiladores nas escolas da zona rural do município.

Requerimento nº 082/2023 de autoria da vereadora Marli Aparecida da Costa Almeida, que solicita ao executivo municipal que informe os gastos mensais com a reciclagem urbana, bem como quem é o responsável pela prestação do serviço no momento.

Requerimento nº 083/2023 de autoria da vereadora Marli Aparecida da Costa Almeida, que solicita ao executivo municipal informe o objeto do processo licitatório de 2023 para aquisição de peças e pneus de automóveis e máquinas pesadas, constando o resultado com os valores licitados e nome dos vencedores.

Requerimento nº 084/2023 de autoria da vereadora Marli Aparecida da Costa Almeida, que solicita ao executivo municipal a instalação de sistema de vigilância por videomonitoramento em todas as escolas municipais de Santana de Pirapama, iniciando pela Escola Municipal José Maria da Fonseca.

Requerimento nº 085/2023 de autoria do vereador Dênis da Silva Costa, que solicita ao executivo municipal que seja realizada instalação de ventiladores na Escola Municipal João Camilo de Moura, localizada em Tibuna.

Requerimento nº 086/2023 de autoria do vereador Dênis da Silva Costa, que solicita ao executivo municipal o patrolamento das estradas de Tibuna, Abelhas e São José dos Moreiras.

Requerimento de Convocação nº 087/2023 de autoria dos vereadores Joaquim Geraldo Rodrigues da Silva e Juelerson Aparecido Goulart da Silva, ficando convocada a Secretária Municipal de Saúde, a Sra. Luciana Fernandes Martins, a comparecer em reunião ordinária da Câmara Municipal ed Santana de Pirapama, a realizar-se no dia 17 de outubro do corrente ano, às 18 horas, na sede desta casa legislativa, para prestar esclarecimentos sobre assuntos de interesse da população.

Todos os requerimentos apresentados, foram discutidos, votados e aprovados por unanimidade.

Em seguida, foi apresentado o Projeto de Lei nº21/2023 do executivo municipal, que estima a receita e fixa a despesa do município de Santana de Pirapama para o exercício financeiro de 2023 e dá outras providências, em atendimento à Secretaria Municipal de Saúde no âmbito dos programas de saúde em prol da população.

O Projeto de Lei 21/2023 foi discutido, votado e aprovado em turno único pelos vereadores.