Câmara Realizou Sua Vigésima Reunião Ordinária

por José Carlos Carvalho Júnior publicado 19/12/2022 18h54, última modificação 19/12/2022 18h54
Confira!

Os vereadores da Câmara Municipal de Santana de Pirapama estiveram presentes no plenário da Câmara, na quarta, 14 de dezembro 2022, às 17 horas, onde foi realizada a vigésima reunião ordinária, sob a Presidência do vereador João Geraldo de Moura Soares.
O Presidente declarou aberta a sessão, e foi lida a Ata anterior, votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Em seguida, o presidente colocou o seguinte projeto em apresentação no plenário:

Logo após passou a lista de presença para os Senhores (as) Vereadores (as) e em seguida solicitou a leitura da ata anterior, a qual foi lida e aprovada por unanimidade, sem ressalvas. Ao inicio da sessão o Senhor Presidente passou a palavra ao Assessor Jurídico Dr. Ubiratan Campelo Reis apresentou os seguintes Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo: PROJETO DE LEI N°020/2022 que “DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DAS PROFISSÕES DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE SANTANA DE PIRAPAMA/MG E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” e PROJETO DE LEI N°021/2022 que “INSTITUI O CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO DE SANTANA DE PIRAPAMA-MG”, após foi lido o ofício n°133/2022 de autoria do Poder Executivo em resposta ao Anteprojeto de Lei N°001/2022 de autoria do Vereador Joaquim Geraldo Rodrigues da Silva. Continuando os trabalhos o Senhor Presidente distribuiu às comissões permanentes os projetos de lei nº 20 e 21/2022. Em seguida colocou em segunda votação o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº07/2022 de autoria da Comissão de Finança, Orçamento e Tomada de Contas, que “APROVA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DE PIRAPAMA-MG, REFERENTE AO EXERCICÍO DE 2020, PROCESSO N° 1.104.723, SOB A RESPONSABILIDADE DO SR. DALTON SOARES SILVA, NOS TERMOS DO PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS”, sendo aprovado em segundo turno e por unanimidade. Na sequência o Senhor Presidente colocou em discussão e votação os seguintes REQUERIMENTOS: nº 68/2022 de autoria do Vereador Juelerson Aparecido Goulart da Silva e 69/2022 de autoria do Vereador Emérito Mozart Ribeiro da Silveira aprovados por unanimidade. Em seguida foi apresentada a Moção de Congratulações nº 01/2022 de autoria do Vereador Everaldo da Silva Araújo que será encaminhada ao Exmo. Prefeito Municipal.