Câmara Realiza Sua Sétima Reunião Ordinária

por José Carlos Carvalho Júnior publicado 08/05/2023 21h25, última modificação 08/05/2023 21h25

Os vereadores estiveram presentes na terça-feira, 02 de Maio 23, às 17 horas no Plenário da Câmara Municipal de Santana de Pirapama onde foi realizada a sétima reunião ordinária.
Foi lida a Ata anterior, onde foi votada e aprovada por unanimidade.

O Presidente Juelerson Aparecido Goulart da Silva compôs a comissão para emissão de Parecer ao Veto nº 01/2023 ao Projeto de Lei nº 05/2023 que institui o Dia Municipal do Evangelho, no município de Santana de Pirapama - a comissão composta pelos vereadores: Nestor de Matos Costa, Denis da Silva Costa e João Geraldo de Moura Soares.

Em seguida, foi colocado em discussão e votação os seguintes requerimentos:

Requerimento nº 039/2023 de autoria do vereador Nestor de Matos Costa, que solicita a construção de uma ponte sobre o córrego do Guará, na divisa dos terrenos dos senhores Elias e Rubens, neste município.

Requerimento nº 040/2023 de autoria do vereador Nestor de Matos Costa, que solicita o patrolamento e cascalhamento das estradas da região de Lajes e Coitizeiro.

Requerimento nº 041/2023 de autoria do vereador Joaquim Geraldo Rodrigues da Silva, que solicita resposta quanto aos requerimentos de nºs 07/2023 e 17/2023, aprovados por unanimidade pela Casa Legislativa, mas não respondidos até o presente momento. Apesar do decurso do prazo de resposta já ter se expirado.

Requerimento nº 042/2023 de autoria do vereador Emérito Mozart Ribeiro da Silveira, que solicita a limpeza das fossas no bairro Floresta, neste município.

Requerimento nº 043/2023 de autoria do vereador Everaldo da Silva Araújo, que solicita o patrolamento e cascalhamento das estradas da região de Morro Grande e Capão do Inocêncio.

Requerimento nº 045/2023 de autoria do vereador Joaquim Geraldo Rodrigues da Silva, que solicita o patrolamento e cascalhamento de pontos específicos na estrada da região de Catitu, neste município de Santana de Pirapama.

Requerimento nº 046/2023 de autoria da vereadora Jacira Eleodora dos Santos Dias, que solicita a implantação do Sistema de Videomonitoramento "Olho Vivo", no município de Santana de Pirapama, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais.

Requerimento nº 047/2023 de autoria do vereador Joaquim Geraldo Rodrigues da Silva, que solicita do Executivo Municipal a manutenção da Calçada em frente ao prédio público onde se localiza o Banco Itaú.

Requerimento nº 048/2023 de autoria do vereador Joaõ Geraldo de Moura Soares, que solicita ao Executivo Municipal, a limpeza da rua Hibisco ( Antiga rua C), localizada no bairro Floresta, neste município.

e Requerimento nº 049/2023 de autoria da vereadora Marli Aparecida da Costa Almeida, que solicita do Executivo Municipal, resposta ao requerimento nº 30/2021 aprovado por unanimidade em 01 de junho de 2021.

Todos os requerimentos foram discutidos, votados e aprovados por unanimidade.