Câmara Realiza Sua Nona Reunião Ordinária

por José Carlos Carvalho Júnior publicado 15/06/2023 16h47, última modificação 15/06/2023 16h47

Os vereadores estiveram presentes na terça-feira, 06 de junho, às 17 horas no Plenário da Câmara Municipal de Santana de Pirapama-MG, onde foi realizada a nona reunião ordinária, que foi conduzida pelo presidente, o vereador Juelerson Aparecido Goulart da Silva.

Foi lida a Ata anterior, onde foi votada e aprovada por unanimidade.
O Presidente apresentou as seguintes Representações e Projetos de Lei:
Representação 01/2023 de autoria do vereador Everaldo da Silva Araújo, encaminhada ao deputado federal Newton Cardoso Júnior, que solicita e interceda junto ao Governo Federal ou mesmo ao Governo do Estado de Minas Gerais visando a liberação de recursos para perfuração de poço artesiano e reservatório para atender a população da comunidade rural de Riacho Dantas e a construção de 2 pontes de passagem molhada, sendo uma na região de Almeida e outra na região de Barreiro Fundo.
Representação nº 02/2023 de autoria do vereador Denis da Silva Costa, encaminhada ao deputado estadual Douglas Melo, solicitando que o deputado interceda junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, visando a aquisição de 2 pontes de concreto pré-moldados, uma no Córrego do Brejo, situado em Tibuna e a outra no Córrego da Vicência, na Cabeceira da Tibuna.

e Representação nº 03/2023, de autoria do vereador Denis da Silva Costa, encaminhada ao deputado federal Diego Andrade, solicitando que o deputado interceda ao Governo Federal, visando a aquisição de 2 pontes de concreto pré-moldados, uma no Córrego do Brejo, situado em Tibuna e a outra no Córrego da Vicência, na Cabeceira da Tibuna.

Projeto de Lei nº 16/2023, que autoriza premiação para incentivo ao pagamento do IPTU do exercício de 2023 e dívida ativa e dá outras providências.
O Projeto de Lei nº 17/2023, que autoriza o poder executivo municipal a celebrar convênio com a Universidade Pitágoras Unopar, para viabilizar a concessão de estágio profissional aos alunos regularmente matriculados na instituição.
Os projetos de lei foram discutidos, votados e aprovados em turno único e por unanimidade.

Em seguida o presidente colocou em discussão o seguinte requerimento:
Requerimento nº 0054/2023 de autoria do vereador Juelerson Aparecido Goulart da Silva, que solicita a instalação de sistema de segurança com câmeras de videomonitoramento no Centro de Saúde Orlando Calazan Ribeiro e nas UBS do município.

Requerimento nº 0055/2023 de autoria do vereador Juelerson Aparecido Goulart da Silva, que solicita a perfuração de poço artesiano e a instalação de reservatório de água com capacidade de 20 mil litros na Comunidade de Tibuna.
Requerimento nº 056/2023 de autoria do vereador Juelerson Aparecido Goulart da Silva, que solicita a limpeza do prédio público municipal, onde funcionou a Escola Infantil, ao lado da cruz da Benedita na cidade de Santana de Pirapama.
Requerimento nº 057/2023 de autoria do vereador Dênis da Silva Costa, que solicita a construção de 2 pontes de concreto pré-moldados, uma no Córrego do Brejo, situado em Tibuna e a outra no Córrego da Vicência, na Cabeceira da Tibuna.