Câmara Aprova Criação de Conselho de Meio Ambiente e Reajustes Salariais em 12ª Reunião Ordinária

Na 12ª reunião ordinária, a Câmara aprovou projetos sobre meio ambiente, reajustes salariais e requerimentos de melhorias em estradas, parquinhos e insalubridade.

Os vereadores estiveram presentes na segunda-feira, 25 de agosto, às 17 horas no Plenário da Câmara Municipal de Santana de Pirapama, onde foi realizada a décima segunda reunião ordinária, sob a presidência do vereador Joaquim Geraldo Rodrigues da Silva.

Foi lida a Ata da reunião anterior, sendo discutida, votada e aprovada por unanimidade.

Em seguida, foram apresentados os seguintes Projetos de Lei:

Projeto de Lei nº 10/2025, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento do município de Santana de Pirapama e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 11/2025, dispõe sobre o percentual de reajuste dos vencimentos dos profissionais do magistério do município de Santana de Pirapama/MG e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 13/2025, que dispõe sobre o reajuste salarial dos cargos de Tratorista e Operador de Màquina do quadro de servidores públicos do município de Santana de Pirapama/MG e dá outras providências.
Todos os Projetos de Lei foram discutidos, votados e aprovados em turno único e por unanimidade.

Logo após, foram apresentados os requerimentos:

Requerimento nº088/2025 de autoria do vereador João Geraldo de Moura Soares, solicita ao executivo municipal o patrolamento das estradas rurais de extrema e estrada do Jaime do Adãozinho - Gerais.

Requerimento nº089/2025 de autoria da vereadora Marli Aparecida da Costa Almeida, solicitando ao executivo municipal a tomada de medidas preventivas quanto à grota da rua Dalme Vicente da Costa, situada nesta cidade.

Requerimento nº090/2025 de autoria da vereadora Marli Aparecida da Costa Almeida, solicitando ao executivo municipal a manutenção dos brinquedos dos parquinhos situados no bairro Santos Reis e bairro São Sebastião, ou suas substituições por novos parquinhos.

Requerimento nº091/2025 de autoria do vereador Joaquim Geraldo Rodrigues da Silva, solicitando ao executivo municipal o pagamento de insalubridade a todos os servidores municipais que trabalhem com a limpeza de banheiros de uso público ou coletivo, bem como para todos os pedreiros.

Os requerimentos foram discutidos, votados e aprovados por unanimidade.